You are viewing whuix

Monday, 27th July 2009 | 22:10
Mykonos (Grécia)
11 e 12 de Agosto de 2008

É importante começar este post dizendo que eu tenho um caderninho com alguns apontamentos, onde fui escrevendo durante as férias na Tailândia, quase diariamente, de modo a poder lembrar-me dos pormenores que queria depois colocar aqui no LJ. :) Acontece que o meu primeiro apontamento do dia 11 diz apenas "Pequeno-almoço saboroso", mas não me lembro ao que eu me queria referir! :D Mas deve ter sido marcante, para eu ter registado isso, lol! :D

Se a aula da manhã do dia 11 não teve nada a assinalar, a que houve depois do almoço foi bem mais interessante: basta dizer que foi dada pelo Kelly Richie, o simpático mas insólito senhor que nos havia ido buscar ao aeroporto e adormecido no caminho enquanto nos levava para a Universidade (falei dele aqui). :D

A parte da tarde foi um pouco chata para nós, Portugueses, e também para as duas Alemãs. Tanto nós como elas planeávamos ficar mais uma semana na Ásia depois de acabar o Summer Course, pelo que fomos a uma agência de viagens ter ideias para onde ir e saber preços. Fomos a uma agência de confiança, que o Keith, o organizador do Summer Course, conhecia, tendo ele acompanhado-nos.
Ao sair da agência mais tarde, acabámos por ficar pela cidade de Pattaya, onde todos os outros se juntaram a nós (a partir de agora, salvo raras excepções, quando escrever "todos" não estarei a incluir os Russos, pois eles nunca participavam muito com os restantes de nós - menos a Alisa, a única Russa que fazia questão de estar connosco :P).
Jantámos pelo centro comercial "Royal Garden", onde provámos comida típica de outros países Asiáticos. :) Digno de registo ficou apenas um acontecimento, pelo insólito e estranheza da situação. :P Lembram-se de vos falar da cerimónia Bai-si, em que vários professores e outros alunos nos ataram ao pulso, cada um, um cordelinho, como símbolo de boas vindas? Pois bem, vá lá saber-se porque razão, mas uma rapariga de uma loja e um rapaz da zona dos restaurantes, pensavam que nós os Portugueses mais as duas Alemãs estávamos todos casados uns com os outros!! Lolol, demais! :D E porquê? Simplesmente apontaram para as nossas fitas. E nós ficámos na mesma! :P

Nessa noite, fomos a um bar muito acolhedor, ao estilo Irish Pub, que tinha música ao vivo e que a Poppy e a Mink conheciam. :) Como hábito, houve muita brincadeira, muitos risos e também muita cerveja. :D Uma das Alemãs, a Mirja, puxou-me logo para dançar e eu, apesar de ser um zero à esquerda em dança, não quis dar parte fraca e lá me desenvencilhei. :P O pessoal acabou todo por dançar um pouco uns com os outros e até eu perdi o embaraço inicial e dei por mim a dançar com a Annabell, com a Stefanie, com a S.M., com a Poppy e com a Mink. :D Dançámos todos e divertimo-nos imenso! :D

Voltámos para o hotel, onde alguns de nós ficámos a conversar um pouco, até nos irmos deitar pouco depois. :)

Ah, acabei de me lembrar o porquê do comentário "Pequeno-almoço saboroso" do meu caderninho: é que foi o primeiro dia no hotel em Pattaya e tínhamos uma variedade imensa à nossa escolha, desde pãezinhos, torradas, cereais, ovos, bacon, fruta, leite, sumos e por aí fora, tudo de facto delicioso! :D
Mas como acho que a minha observação inicial até ficou engraçada, não vou mudar o que já escrevi! :D

Tailandia-Pattaya02
(Vista à saída do quarto de hotel que partilhava com o P. em Pattaya :) )

Tailandia-Pattaya03
(A Deb, eu e o P., à espera que os outros se despachassem, para irmos para uma das aulas)

Tailandia-Pattaya04
(O trânsito caótico de Pattaya visto a partir do táxi, quando íamos a caminho do bar de música ao vivo)

O dia seguinte prometia ser óptimo e não desiludiu: íamos ter aulas de cozinha Tailandesa, aula de esculturas de frutas e legumes e - a mais ansiada por todos, Russos inclusive - a de massagens Tailandesas! :D A turma foi dividida em três, de modo que cada um dos grupos tinha uma das aulas, e depois rodávamos para ter as restantes. :)

A primeira que tive foi de cozinha Tailandesa. :) Foi giro ver um chef Tailandês a cozinhar, embora o facto de ser ele quem fazia quase tudo ter desapontado um pouco. A S.M. ainda foi escolhida para ajudar no primeiro prato e a S.O. participou no segundo - uma galinha frita que ficou uma delícia! :D

A segunda aula foi a de escultura na fruta. Deram-nos uma faca minúscula e as instruções do que devíamos fazer, e lá nos fomos desenrascando como conseguíamos. :D Era engraçado ver os resultados desastrosos de alguns e deslumbramo-nos com as maravilhas de outros! :D Começámos por esculpir uma flor num pedaço de abóbora, uma folha num bocado de pepino ou uma rosa a partir de uma tira de casca de tomate! :D E quando eu e o P. estávamos muito concentrados a fazer as nossas obras de arte, o Kaushal aproximou-se e comentou "That's very bicha!" - foi só rir com o comentário dele, por ter aplicado uma palavra Portuguesa que lhe ensináramos no dia anterior. :D

Depois do almoço, a terceira aula - massagens Tailandesas! :D Uma professora de massagens explicava-nos como fazer e nós imitámo-la. Estávamos agrupados aos pares: enquanto um fazia a massagem seguindo as instruções, o outro era massajado! E quando terminava, trocávamos os papéis! :D Bem, só vos digo que é algo de maravilhoso e indescritível! :D Gostámos tanto, que essa aula passou a correr e decidimos todos, ao fim do dia, ir a um centro de massagens Tailandesas! :D :D

O resto da tarde passou-se sem grandes acontecimentos. Voltámos à agência, desta vez apenas os Portugueses, para marcar as viagens para a última semana na Ásia (pormenores, só saberão mais à frente ;P ) e jantámos todos juntos no "Royal Garden" de novo.
Voltou a repetir-se a cena de alguns Tailandeses pensarem que estávamos casados, só que dessa vez estavámos apenas eu, o P., o H. e o C., mas descobrimos finalmente o porquê: disse-nos uma rapariga de uma loja que aqueles cordéis eram usados também por dois noivos quando se casavam. Portanto, pensavam que nós os quatro éramos casados?? Por favor... :P Esclarecemos que aquilo tinha sido por causa da cerimónia Bai-si, mas pouco depois estávamos a arrancar as fitas dos braços, para não haverem mais confusões, lol! :P

Depois do jantar, a Poppy e a Mink mais uma vez acompanharam-nos, indicando-nos um centro de massagens muito bom! :)
Fomos todos num táxi para lá, o que foi uma loucura! :D Os táxis em Pattaya são carrinhas de caixa aberta atrás, têm dois bancos corridos, de modo a que as pessoas ficam frente a frente. E dão para cerca de 10 pessoas, 5 em cada banco - nós éramos 17, todos lá enfiados! :D Esta cena repetiu-se muito ao longo dos dias seguintes, ehehe! :D

Bem, e as massagens naquele centro foram algo de especial... Fizemos duas horas de massagens - sim, leram bem, foram duas horas!! :D - e foi simplesmente divinal e maravilhoso! :D As massagens Tailandesas, ao contrário das nossas, não são suaves. Em vez disso, esticam-nos todos, massajam com mãos, joelhos, cotovelos e pés, chegam a pisar-nos e a andar sobre as nossas costas, dão-nos alguns esticões fortes, enfim, parece que estamos a levar uma tareia. :P Mas quando termina, sentimo-nos tão leves, tão relaxados, tão em paz com o Mundo, que só vos digo uma coisa: experimentem!! :D Na Tailândia, tínhamos a sorte de ser tudo muito barato, e as massagens não foram excepção: por duas horas, cada um de nós pagou somente o equivalente a 8 euros! :D :D

Foi muito mais descontraídos que voltámos num dos táxis para o hotel. :) Ainda ficámos um pouco junto à piscina do hotel no convívio, em brincadeiras e jogos de cartas antes de nos irmos deitar. :)
Tinha sido um "dia Tailandês" maravilhoso. :))

Tailandia-Pattaya05
(Os ingredientes para a aula de culinária)

Tailandia-Pattaya06
(Uma turma atenta aos preparativos)

Tailandia-Pattaya07
(A S.M. a cozinhar o seu primeiro prato Tailandês :) )

Tailandia-Pattaya08
(E quando se põe um pouco de picante, o resultado é este :D )

Tailandia-Pattaya09
(Este é o verdadeiro "mestre de culinária" :D )

Tailandia-Pattaya10
(A professora a ensinar-nos a esculpir fruta e vegetais :) )

Tailandia-Pattaya11
(A S.O., eu, o P. e a S.M. a exibir as nossas belas esculturas :D )

Tailandia-Pattaya12
(A Mink e a Poppy tinham mais jeito para aquilo :) )

Tailandia-Pattaya13
(E a Alisa criou uma verdadeira obra de arte :) )

Tailandia-Pattaya14
(O resultado de um dos grupos - nada mau, para principiantes! :) )

Tailandia-Pattaya15
(Alisa, Tommy e C. numa pausa entre aulas)

Tailandia-Pattaya16
(A aprender a técnica das massagens Tailandesas :) )

Tailandia-Pattaya17
(Isto sabia realmente bem... :) )

Tailandia-Pattaya18
(A equipa de profissionais do centro de massagens a que fomos à noite, todas a postos para a acção :D )

Tailandia-Pattaya19
(E por fim, uma foto de um grupo muito mais relaxado, após as massagens :) )

Murmúrios
Tuesday, 28th July 2009 | 19:19 (UTC)
Maravilhoso, principalmente o hotel e as massagens! Também quero e tão baratas!

AS fotos estao mto boas, bela máquina!

E a Poppy é muito gira :)
Wednesday, 29th July 2009 | 00:37 (UTC)
O hotel era bonito sim, mas as massagens é que eram mesmo maravilhosas! :D Cá em Portugal também há, são é a um preço mais... "Europeu". :S

Na verdade, as fotos são de várias máquinas. ;)

Muito gira e muitíssimo querida. ;) Às vezes fazia expressões que lembravam uma boneca oriental - hei-de colocar no próximo post uma foto muito gira em que ela entra! :))
Thursday, 30th July 2009 | 09:28 (UTC)
that's all very bicha! ahahah. just kidding. xD

a foto do wok em chamas está tão fixe!
Thursday, 30th July 2009 | 23:32 (UTC)
Ehehe! Eh pa, foi tão engraçado e tão inesperado quando ele disse aquilo, que foi só rir! :D

Brutal, não é? Muito bem apanhada! ;)
Saturday, 1st August 2009 | 05:05 (UTC)
Está muito gira a foto do cozinheiro com o fogo.

Essas massagens são divinais. Mas o meu namorado por exemplo não gosta, diz que o aleijam.lol
Sunday, 2nd August 2009 | 14:30 (UTC)
Também adorei essa foto! :D

Uii, sabem mesmo bem! :)) Ahah, o mesmo aconteceu com o H., acho que foi o único entre todos que disse que não gostava. :)
Tuesday, 6th October 2009 | 21:41 (UTC)
grande piscina ;)

massagens :))

dp de tantos dias de diversao ainda precisavam relaxar? :P

tao giras as esculturas com comida ;)

****
Tuesday, 6th October 2009 | 23:53 (UTC)
Ehehe, era grandita, sim! :)

Ahh... as massagens... Uma das melhores recordações que trago dos costumes desse país! :))

Hey, diversão também cansa! ;)

Ena, obrigado! :D

****
This page was loaded Jul 30th 2014, 4:59 am GMT.